You are currently viewing O que fazer após o desligamento do Zenly?

O que fazer após o desligamento do Zenly?

  • Post category:Português

Desde seu lançamento em 2011, o aplicativo francês de compartilhamento de localização, Zenly, cresceu ao ponto de se tornar mundialmente conhecido. No entanto, com as notícias recentes sobre os cortes de gasto e pessoal na Snap, Inc., o Zenly é uma das filiais dessa gigante das redes sociais que anunciou que será desligado completamente.

Essas notícias foram um choque para seus mais de 40 milhões de usuários, já que o app inaugurou seu novo design há apenas alguns meses atrás. A data do descontinuamento dos seus serviços e as informações sobre o que acontecerá com o que restará do aplicativo de rastreamento de localização ainda são desconhecidas. Neste artigo, exploraremos o app Zenly e ofereceremos aos seus usuários ávidos algumas ideias de como se preparar para o desligamento do aplicativo.

O que é o Zenly?

Criado em Paris em 2011, o Zenly é um aplicativo social de localização que deixa fácil de ver as localizações dos seus amigos no mapa. Com o app, você pode convidar e compartilhar sua localização com amigos, familiares ou qualquer pessoa que você desejar. O Zenly foi um grande destaque no setor de compartilhamento de localização por ter posicionado o mapa no centro do aplicativo. Cheio de funções interativas divertidas no mapa, ele transformava o rastreamento de localização dos seus amigos, familiares e até mesmo a sua própria localização em algo divertido e viciante.

Em 2017, a Snap, Inc. comprou o Zenly por mais de US$ 200 milhões, mas deixou que a equipe de colaboradores continuasse tomando conta independentemente do app em seu escritório original lá em Paris até agora. Como a Snap anunciu seu corte de 20% dos colaboradores, o Zenly se tornou uma das principais filiais da Snap a ser desligada. Essas são péssimas notícias para a equipe do Zenly, seus apoiadores e seus 40 milhões de usuários.

Isso ainda é uma grande surpresa pois o aplicativo estava se dando muito bem. Até então, ele estava com 160 milhões de downloads, sendo que 3 milhões eram só do último mês, e estava no top 10 dos aplicativos sociais tanto para iOS quanto para Android em países como Rússia, Japão e Taiwan.

Por que o Zenly foi desativado?

Eu seu anúncio público aos colaboradores, o CEO Evan Spiegel escreve, “Dado o crescimento atual baixo da nossa receita, fica claro que nós devemos reduzir a nossa estrutura de gastos para evitar perdas futuras constantes.”. Com o novo foco em crescimento, a Snap decidiu desativar os serviços com baixa probabilidade de lucro significativo.

Parte do anúncio da Snap incluiu que a empresa focaria em seu produto principal, o Snapchat, que inclui seu próprio recurso integrado de compartilhamento de localização, o Snap Map. Esse recurso também permite que as empresas promovam suas marcas através do aplicativo, permitindo que a empresa gere uma receita publicitária através da venda dos anúncios no mapa. Ainda não se sabe se o Zenly será integrado ao Snap Map, mas as chances disso acontecer não são altas, ainda mais considerando o grande volume de demissões na equipe do Zenly.

Como ficou a situação para os usuários do Zenly?

As soon as the news broke, avid Zenly users and admirers took up on Twitter. to express their outrage at the decision. Many fans expressed their disappointment at Snap’s shortsightedness, pointing out how loved Zenly is in countries outside of North America.

Várias conversas entre os uusários do Twitter eram sobre quais são as melhores alternativas ao Zenly. Estes usuários dizem que o app se tornou uma parte integral das suas vidas e eles gostaríam de continuar conectados aos seus amigos. Um dos app mais destacados como possível alternativa para o Zenly no Japão (país em que o aplicativo está no topo do ranking de redes sociais desse tipo) é o iSharing.

O iSharing é outro aplicativo de compartilhamento de localização que foi lançado em meados de 2016. Embora ele não tenha sido comprado por um gigante das redes sociais, o aplicativo foi capaz de atingir 30 milhões de usuários e está muito bem posicionado no ranking dos EUA (seu país de criação) e nos países do leste asiático como Coréia do Sul, Japão e Taiwan. Similarmente ao Zenly, o iSharing permite o compartilhamento de localização 24 horas por dia entre os usuários que já se adicionaram como amigos.

O iSharing é o melhor substituto para o Zenly?

iSharing differs from Zenly in that they use Google Maps or Apple Maps to provide map information, which means the interactive portion of the Zenly app may be missing. However, the app still offers very high location accuracy with minimal battery usage and does a wonderful job of the location sharing function that is core to Zenly.

Unlike Life360 or other location-sharing apps that focus on family units, iSharing still functions well between friends by not requiring that users join “a group.” Each user can sign up and invite whoever they want as a friend. Once the users approve each other as friends, the location sharing is immediately initiated. The app also offers customizable privacy settings, allowing users to control what location information is shared with which friends.

Moreover, iSharing offers great safety features that Zenly never has. For instance, users can see their own and their friends’ location history for up to 90 days. Users can also set Place Alerts that send push notifications when a friend leaves or arrives at a designated space. In real emergency situations, users can send SOS Panic Alerts that send messages to all their friends to check on the user with immediate viewing of their location.

Want to give iSharing a try? Learn more about the app or download today!

Download iSharing on App Store
Download iSharing on Google Play