Os smartphones podem trazer benefícios imensos tanto para as crianças quanto para os pais. Eles não só dão acesso a uma fonte basicamente infinita de informação, permitindo que as crianças aumentem cada vez mais o seu conhecimento, mas também deixam os pais tranquilos por saberem que podem entrar em contato com os seus filhos a qualquer momento. No entanto, devido à grande quantidade de ameaças espalhadas pelo mundo afora e, em especial, pela internet, alguns pais talvez queiram uma garantia a mais para a segurança dos seus filhos. Confira abaixo uma lista dos melhores aplicativos para monitorar os celulares dos seus filhos.
Os melhores aplicativos grátis para monitorar o celular dos seus filhos
1. iSharing
O iSharing é um aplicativo grátis que serve para que os membros de uma família compartilhem suas localizações entre si de um jeito seguro e privado. Com o iSharing, os membros da família podem facilmente conferir onde cada um deles está durante o dia inteiro, ao mesmo tempo que aproveitam todos os outros recursos adicionais que o aplicativo oferece como, por exemplo, Alertas SOS ou de Pânico, Alertas de Localização e, inclusive, Relatórios de Condução de Veículos para os filhos mais velhos.

O aplicativo iSharing também possui outros recursos além do rastreamento de localização que tornam mais fácil a vida dos pais. O recurso de Alerta de Localização notifica os pais quando suas crianças saem de casa ou chegam na escola. O recurso de Alerta de Distanciamento, por outro lado, notifica imediatamente os pais quando suas crianças saem da área limite definida, diminuindo assim o risco dos filhos se perderem dos seus pais. Além disso, o registro de 30 dias para o histórico de localização foi estendido recentemente para 90 dias, o que significa que os pais podem agora conferir por onde seus filhos estiveram pelos últimos 90 dias. Outros recursos, como os de envios de mensagens por texto e por voz, permitem que os pais se comuniquem com os seus filhos sem ter que sair do iSharing ou do mapa do aplicativo.
Caso a qualidade do rastreamento de localização seja o motivo principal para você escolher um aplicativo grátis de controle parental, então o iSharing é a melhor opção a ser considerada para monitorar o celular dos seus filhos, já que ele pode ser usado tanto num Android quanto num iPhone. Quer experimentar o iSharing? Baixe-o gratuitamente!
2. Google Family Link
O Family Link é um aplicativo grátis que ajuda os pais a monitorarem como suas crianças usam seus dispositivos Android. Com o Family Link, não só os pais conseguem ver quanto tempo seus filhos passam em cada aplicativo, mas, também, conseguem restringir o acesso a certos aplicativos que considerem inapropriados para as suas crianças, ou até mesmo restringir como um todo o tempo de uso dos aparelhos. O Family Link, similarmente ao iSharing, oferece um recurso de rastreamento de localização, mas só da última localização registrada, ou seja, ele não mantém um registro do histórico de localizações.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/61430657/familylinkfix.1537202879.png?w=1200&ssl=1)
Embora seja uma ótima opção gratuita e cheia de recursos, o Google Family Link está infelizmente indisponível para os usuários de iPhone.
3. Screen Time
O Screen Time é uma alternativa ao Google Family Link que está disponível tanto para iPhones quanto para dispositivos Android. O Screen Time é um ótimo aplicativo grátis de controle parental que deixa os pais verem o tempo de tela ou de uso dos aplicativos dos seus filhos. O Screen Time oferece quase que os mesmos recursos que o Family Link, faltando apenas o rastreamento de localização. Em relação ao monitoramento dos celulares das crianças, o Screen Time oferece recursos mais abrangentes como, por exemplo, a habilidade de ver o histórico de pesquisa ou do tempo gasto nas redes sociais.

Infelizmente, alguns dos recursos adicionais para o Screen Time, especificamente o registro do Histórico Web e do uso de redes sociais ou do Youtube, só estão disponíveis para os dispositivos Android. Além disso, a versão grátis do aplicativo é muito restrita em comparação à sua versão paga.